A Cerciespinho vem reconhecer publicamente a generosa e solidária oferta da Mondelez à nossa organização, no decorrer de um evento corporativo, organizada pela Kriaeventos, de teambuilding com colaboradores da Mendelez que incluiu uma caminhada solidária, cuja receita reverteu para os clientes do Lar Residencial “Manto de Sonhos”, da Residência Autónoma “Ponto de Partida” e do Centro de Atividades Ocupacionais da Cerciespinho.

Este processo, muito bem organizado, incluiu contatos com a nossa organização para a identificação das necessidades e do valor aproximado do apoio bem como a partilha de informação sobre os serviços da Cerciespinho e a orçamentação do custo efetivo dos equipamentos de apoio necessários. Assim, foi possível identificar e caraterizar o Lar residencial e os seus 25 clientes, a Residência Autónoma e os seus 5 clientes e o Centro de Atividades Ocupacionais e os seus 65 clientes, evidenciando as necessidades de cadeiras de rodas, andarilho e colchões anti escaras que estavam identificadas.

O valor do donativo foi de 1.584,00€ e permitiu a aquisição dos seguintes equipamentos:

1 - CADEIRA RODAS S-ECO 2 52CM

1 - C CADEIRA DE RODAS CA610 ADEIRA RODAS LARGE

1 – CADEIRA DE RODAS CA610

5- CADEIRA RODAS PINTADA CP100-45

1 - ANDADEIRA FIXA DE ENCARTAR RP730

4 - COLCHAO ANTI ESCARAS C/COMPRESSOR TUBOS

Destacamos que estes equipamentos visam responder a necessidades identificadas pelo terapeuta ocupacional e fisioterapeuta que realizam intervenção com clientes dos serviços identificados. As necessidades decorrem de algumas especificidades de alguns clientes, nomeadamente do excesso de peso, da altura e de outras características dos mesmos, sendo por isso necessário alguns equipamentos específicos. Os colchões anti escaras destinam-se a garantir o conforto e reduzir o risco de surgimento de escaras em clientes acamados sendo que os selecionados possuem melhores caraterísticas para os nossos clientes com muito pouca mobilidade e outras condições de saúde graves. Todos os equipamentos vão melhorar a qualidade de vida dos clientes, o seu bem-estar bem como as condições de mobilidade, ficando ainda 2 cadeiras de rodas universais disponíveis para substituição e reforço de equipamentos.

Bem-haja à Mondelez e aos seus colaboradores pela responsabilidade social e efetivo e solidário espírito de Natal!

81041286 1830565523741421 5687094830904115200 n



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário